terça-feira, 6 de setembro de 2011

Exploração da Fé

A algum tempo atraz trabalhei numa cerâmica onde dava plantão nos finais de semana. No auge de mina juventude geralmente nos plantões de domingo eu ia trabalhar direto de algum baile, festa, boate, show ou namorada... Quem dava plantão comigo era um senhor crente chamado Seu Zé. Ele cismava de me converter bem quando eu ia trabalhar virado com argumentos que nunca me convenceram.
Curioso, indaguei o porque dele ter se convertido uma vez que sabia que ele era um católico praticante? Então ele me respondeu:
- Eu ia na missa todo o domingo pela manhã mas, tinha que sair no meio de toda missa para ir ao banheiro. Me dava uma dor de barriga que era coisa de louco! Isso era uma menssagem divina dizendo que não era pra mim estar ali! Então uma vizinha me convidou pra ir num culto. Fui e o pastor parecia que tava falando pra mim: Você que tem problemas financeiros, problemas familiares,etc.... E pensa que me deu dor de barriga? Nada... Fiquei o culto todo numa boa!
Não me contive e tive que expressar minha conclusão... O velho todo dia de manhã ia no banheiro e ficava minutos a fio fazendo o número dois! Quem não tem ou teve problemas financeiros ou na família? Detalhe o culto que ele começou a frequentar era nas quinta-feira a noite! Então fui obrigado a falar:
- Seu Zé o senhor acha que Deus não teria coisa mais importante ou menos sutil do que mandar uma mensagem pro senhor através do seu cocô? No domingo de manhã o senhor não continua cagando? Quem de nós nunca teve problemas de grana ou de família? Me desculpe mas isso é muito pouco pra me convencer...
Ele me disse que eu que não acreditava em nada! Acreditar como? O cara caga de segunda a sábado e não é nada, no domingo ele caga e é uma mensagem divina???? Vai pra merda!!!!!kkkkkkkk
Essas igrejas evangélicas tem o dom de se aproveitar da fragilidade das pessoas... Eles são preparados atrair aquelas pessoas desesperadas, de cabeça fraca e facilmente influenciáveis para contribuírem com seu dízimo e comprar um lugarzinho no céu!
Algumas dessas igrejas são sérias e realmente ajudam seus fiés, mas a maioria não passa de um comércio barato onde o consumidor pensa que está adquirindo um bem precioso: a salvação!
Creio e sou temente 'a Deus e foi Ele mesmo que me deu inteligência para não me deixar influenciar e ser dominado por qualquer falso profeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário