quarta-feira, 28 de setembro de 2011

De onde viemos?

         Tenho dúvidas de onde viemos! As vezes o ser humano me parece um alienígena em nosso planeta. Dizem que somos uma raça em evolução, mas que evolução é essa? Somente tenho acompanhado evoluções tecnológicas porque evolução espiritual e pessoal não tenho visto. Muito pelo contrário, o ser humano parece que regrediu nesses aspéctos!
          O crescimento da violência, o egoísmo, a corrupção, a mentira, da falta de compaixão são provas disso! Nunca o homem fez tanto mal 'a ele mesmo e seus semelhantes.
          Uma vez vi um documentário que falava das teorias de um cientista que afirmava que o homem não é desse planeta. Sabe que acho que ele até tinha razão! Veja algumas das teorias dele que me lembro e se elas não tem um fundo de razão:
- O homem é a única espécie na terra que não se adapta ao clima do planeta: precisamos de ventiladores no verão e casacos no inverno;
- É a única espécie que agride o meio ambiente. Derrubamos árvores, poluimos rios e mares, poluimos o ar, enfim estamos acabando com o planeta. Enquanto as outras espécies só contribuem para o eco sistema a nossa só destrói!
- É a única espécie que mata seu semelhante por puro interesse, ganância, ódio, inveja, etc... As demais espécies matam somente por comida e defesa da próle.
- Possuímos a capacidade de agir por raciocínio e não por estinto. (Mesmo agindo por estinto as outras espécies são bem mais evoluídas que muita gente).
- etc....
        Será que somos Et's? Será que somos uma espécie de esperiência divina? Ou simplesmente somos uns idiotas que não evoluimos o suficiente pra conseguir enxergar que precisamos uns dos outros, que precisamos da saúde do planeta para que tenhamos a nossa própria saúde, que precisamos ser melhores, menos egoístas, menos ganansiosos, menos violentos para que possamos ter um mundo melhor!
Tire suas conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário