segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Domingo na TV

Um espaço tão caro, um veículo de informação tão dinâmico, uma ferramenta de educação e informação tão incrível que é a televisão, como pode ser usada de forma tão errada pelas emissoras brasileiras?
Domingo... um dia que a família se reúne, almoça junto, dia que os pais tem tempo para ficar com os filhos sem a correria da semana. Resolvem ligar a televisão na esperança de ter um programa familiar com conteúdo, informação e respeito 'a família e o que encontram: futilidades, desinformação, melodrama, bunda de fora (não que eu não goste), joguinhos com conotação sexual ou sem uma única conotação, etc...
Acabam com o pai na sala vendo o futebol, a mãe no quarto vendo o SBT com seus programinha idiotas e o filho no computador!!! Ao invés da tv servir para educar, informar, divertir (de forma educada e com conteúdo) e unir a família está servindo para desagregar uma vez que a familia não tem a opção de um programa que possam assistir juntos!!!
A busca desenfreada por audiência das emissoras acaba fazendo com que os programas fiquem cada vez mais voltado pro povão.. Aquelas pessoas privadas de cultura e educação que são o público consumidor dess tipo de programa.
Esquecem que no Brasil boa parte da população já tem acesso a educação e gostariam de mais qualidade nos programas.
O que me interessa com quem o artista tal saiu para jantar? Ou quem ta comendo quem no mundo dos famosos? Se o vestido da atriz tal tava bonito ou feio, se tava na moda ou não... Poupem-me dessas informações ridículas que em nada acrescentam em nossas vidas... Mas como o povão gosta mesmo é duma boa fofoquinha, Taí os assuntos que eles adoram... É mais importante saber quantos mililitros de silicone a famosa colocou do que perder tempo para assistir um jornal e saber da atual situação do Brasil  e do mundo!
Cada povo tem a tv e o governo que merece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário