terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quero ser melhor!

Tenho tentado ser melhor a cada dia! Não para provar a ninguém, nem pra me engrandecer perante outras pessoas, mas sim porque quero ser melhor pra mim mesmo!
Tenho tentado ser mais tolerante e não otário, mais participativo e não pacato, mais correto e menos parcial, mais inteligente e menos idiota! Dou preferência aos que eu gosto e aos que me gostam, evito discursões, planejo meu dia, confraternizo com meus amigos, ignoro os que se dizem meus inimigos e assim vou levando a vida... Chega de me maltratar com coisas e fatos que me agridem, me machucam e me deixam pra baixo!!! Quero ser melhor sim: uma pessoa melhor, um ser humano melhor, um amigo melhor, um pai melhor... Mas pra isso tenho que primeiro tentar ser melhor pra mim mesmo, não deixando que nada de coloque pra baixo, me desaponte, me desanime, me decepcione...
Por isso, como disse Chico Buarque: "...chego a mudar de calçada quando vejo uma flor..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário