sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mudanças

Acredito que com o passar dos anos as pessoas mudem. Afinal adquiri-se novas experiências, novos conhecimentos, conhecem novos lugares, ... enfim, tudo contribui para o engrandecimento ou não da pessoa.
O crescimento intelectual as vezes faz com que você comece a enxergar certas coisas com outros olhos. Muito do que você achava que tinha uma razão, na verdade você entende que tem outra completamente diferente. É assim desde criança ou não lembra como pensava sobre o Papai Noel, coelhinho da páscoa, cegonha, etc... Esse crescimento é necessário 'a formação do ser humano adulto. Pena que quando se forma a pessoa adulta perde-se muito da inocência da criança, que é desprovida de preconceitos, má intenção, mediocridade, oportunismo e demais defeitos adquiridos ao passar dos anos.
O que não me conformo é a pessoa mudar seu caráter e seus valores. Uma vez que você foi criado numa família que te ensinou os princípios básicos da educação, dos valores humanos, da sociedade, da solidariedade e fraternalismo é inadimissível que essa pessoa mude seus conceitos e suas atitudes em benefício próprio visando unicamente obter algum tipo de vantagem.
Isso se chama falta de caráter, sem -vergonhice, picaretagem!
Seja fiel aos seus princípios e valores. Não deixe que determinada dificuldade que por ventura venhas passar faça com que você esqueça que já foi uma criança que não tinha preconceitos, não era oportunista, acreditava nas pessoas, não fazia mal a ninguém e mesmo assim era extremamente feliz!
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário