sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ensinem seus filhos...

Ensinem seus filhos a serem felizes e não ricos. Só assim eles saberão o valor das coisas e não o preço!
No mundo dinâmico e globalizado em que vivemos, com apêlos comerciais, moda, influências, televisão, etc... fica muito difícil educar nossos filhos. A todo momento eles são bombardeados por uma artilharia pesada de bobagens, maus costumes, superficialismo, modismo, consumismo que de deturpam a educação que gostariamos que eles tivessem.
Cabe 'a nós pais orientá-los para a vida e mostrarmos o caminho do bem, da amizade, da fraternidade, do amor, do carinho, da solidariedade...
Com a vida cada vez mais corrida, muitos pais tentam compensar a sua ausência em casa com presentes, mesadas e se submetem a atender os desejos mais fúteis dos seus filhos! Na verdade não estão compensando nada e sim contribuindo para que seu filho se torne uma pessoa materialista, fútil, mercenária, sem um pingo de valor sentimental .
É muito melhor ser um pai amigo, presente, carinhoso do que um que satisfaça todas as vontades dos filhos. Assim você estará educando para a vida pois, no futuro, seu filho saberá muito mais o valor de um abraço e de um beijo do que o preço de um vestido ou de um tênis da moda!
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário