quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como seria diferente...

O sábio filósofo contemporâneo Chico Bola já dizia: " Como o mundo seria bom se os seres humanos conseguisem ter a fidelidade, a amizade sincera, o companherismo, a humildade, o respeito, a dedicação e a sinceridade de um cachorro!"
Você pode brigar com o cachorro mas dentro de cinco minutos você assovia e ele vem feliz da vida balançando o rabo! Se as pessoas tivessem essa capacidade de perdoar e relevar quanta tragédia já se teria evitado.
O cachorro que você trata bem jamais ira se voltar contra você! Muito diferente das pessoas que na primeira oportunidade te apunhala pelas costas, trai teus sentimentos, mente e é até capaz de agredir...
Reparem na alegria do seu cachorro quando você brinca com ele ou  lhe faz um carinho...Pra ele você é e sempre será a pessoa de quem ele gosta de verdade, de quem ele sente saudade e espera ansioso tua chegada em casa com latidos esurdecedores e balançando o rabo de alegria sincera. Em troco do que? Somente em troco de carinho. Como seria bom se as pessoas consguissem amar seu semelhante sem nenhum interesse assim como os cachorros amam seus donos, somente por amar e gostar da presença dessa pessoa!
Por isso que a cada dia que passa me decepciono mais com as pessoas e admiro mais meu cachorro!
O Chico Bola tinha razão, como sempre!!!
Pense nisso!

2 comentários:

  1. Esse foi tocante... uuehuhe.. Foda !!
    By Henrique:

    ResponderExcluir
  2. Fato, estava/está certo sim!

    Abraço Tio...


    Zico

    ResponderExcluir